thiagozonin

thiagozonin

Educação Financeira: Riqueza… 2 crenças que podem te "matar"

Olá Amigo(a), tudo bem?! A liberdade financeira precisa de tempo, dedicação, disciplina, organização e principalmente mudança de mentalidade. E esse é o assunto que quero conversar com você.
Hoje quero falar pra você sobre 2 crenças que podem MATAR suas chances de enriquecer. São coisas que você pensa e que te afastam cada vez mais do caminho da riqueza.

  • 1º – Pra enriquecer eu preciso ter sorte! Definitivamente não. Quando você conta com a sorte quer dizer que algo não depende de você, exemplo: ganhar na loteira não depende de você, mas ainda sim depende de você fazer uma aposta, jogar. Será que ficar rico depende de um fator externo? As pessoas ricas tem sorte? Pra exemplificar isso quero compartilhar a minha definição de sorte:
    Sorte é o encontro da preparação com a oportunidade. A preparação depende única e exclusivamente de você e as oportunidades você também pode criar, e ficar atento para quando aparecerem, ou seja, TUDO depende de você. E, enquanto você continuar acreditando que sua riqueza depende de sorte, sua realidade nunca irá mudar. Acabe imediatamente com essa crença e com pensamentos do tipo: “Sou muito azarado”, “Eu realmente não tenho sorte na vida”. Esses pensamentos não podem passar pela sua mente.
  • 2º – A riqueza é um acontecimento! Vou explicar melhor. Tem pessoas que acreditam que a riqueza acontece de uma hora pra outra, da noite para o dia, exemplo: Ganhar na loteria, receber uma herança, assinar um contrato milionário, etc. Esses casos existem? Sim, mas são exceções. Suas chances de enriquecer dessa forma são praticamente nulas, portanto esqueça isso.
    Enriquecer é um processo, e isso leva um tempo, anos de um caminho percorrido com disciplina, organização e dedicação. Sabendo gastar e investir. E quando você chegar lá, muitos vão dizer que foi um acontecimento na sua vida, não vão ver o caminho que você percorreu, mas você vai saber exatamente qual é esse caminho, por isso acabe com essa crença e comece hoje mesmo sua trilha para o enriquecimento, mude sua mentalidade, adote novos hábitos e busque sua liberdade financeira.
    Até a próxima.
    Sucesso sempre!
    Thiago Zonin

Compartilhe este post