fbpx

sustentabilidade

Nossa visão:

Desenvolvermos produtos que expressem valores e práticas sustentáveis, unindo tecnologia, ingredientes naturais e muita ciência, queremos até o ano de 2030 ter 90% das nossas formulações dentro dessa proposta, sem matéria prima de origem animal e sem derivados de petróleo.

Trabalhamos todos os dias para tornar o mundo um pouquinho melhor.

Esse tem sido nosso objetivo e nosso negócio há 26 anos. Além da oportunidade de crescimento, realização pessoal e financeira consumindo produtos incríveis, a Jan Rosê vem desde 2018 trabalhando em suas formulações para diminuir o impacto de algumas matérias primas e embalagens para o meio ambiente e para nossa saúde.

O objetivo é reduzir o impacto causado por embalagens plásticas, retirar de suas composições matéria prima animal (não fazemos testes em animais)  e componentes derivados de petróleo, além de incluir no portfólio embalagens plásticas de fontes verdes como a cana de açúcar. Também estamos fazendo a mudança de todas os cartuxos e materiais de papel, onde estamos utilizando papel com fonte retornável (30 % vem de cooperativas de reciclagem e o restante feito com madeira de reflorestamento).

Através do projeto Jan Rosê Sustentável queremos trazer não apenas formulações sustentáveis ou embalagens que causam menos impacto ambiental, mas sim uma nova consciência na maneira de consumir, um novo olhar para o que fazemos dentro da nossa casa, com a certeza que, apesar de sermos um grão de areia e termos um longo caminho a trilhar, se cada um fizer um pouquinho, impactaremos o mundo.

Além disso, a Jan Rosê possui a certificação do selo EU RECICLO, onde faz a compensação da reciclagem do total de plásticos comercializados pela empresa, portanto, cada vez que você usa um de nossos produtos está ajudando a fazer o bem e plantando sementes para as próximas gerações.

Agora imagine, se isso for multiplicado por milhões de pessoas em todo mundo!

Juntos podemos criar um mundo melhor!

nossos primeiros passos

No inicio de 2021 assumimos nossa responsabilidade social publicamente, e junto com a eu reciclo cumprimos as metas de logística reversa de embalagens pós-consumo definidas nacionalmente, a reciclagem é um dos principais meios de reentrada das embalagens no ciclo da Economia Circular e por isso reciclamos mais do que produzimos de resíduos, 200% da massa total de embalagens colocadas no mercado, fazendo assim uma empresa mais sustentável e amiga da natureza.
Em nossa sede reduzimos diariamente o uso de plástico, paramos de utilizar lacres plásticos em nossos produtos, o que representaria mais de 3 toneladas somente em 2021.